Condições de venda

PEDIDOS

Os pedidos deverão ser enviados por fax (+34 902 100 809) ou por correio eletrónico (pedidos.uponor@uponor.com) para o Serviço de Apoio ao Cliente da Uponor. Deverão incluir os códigos de produto da Uponor, a descrição do artigo e as quantidades, em função das unidades de embalagem da Uponor. No caso das unidades de embalagem não coincidirem, serão aplicadas as unidades de embalagem imediatamente superiores. Os pedidos deverão ser verificados pelo serviço de logística do DO (Distribuidor Oficial)/Cliente aquando da sua receção. Não será considerado como aceite nenhum pedido que não tenha sido confirmado por escrito pela Uponor. A importância mínima dos pedido admitido por parte da Uponor será de 250€ líquidos.
A Uponor reserva-se o direito de fornecer até 15% das quantidades de tubo pedidas com comprimentos diferentes aos relacionados nesta tabela.

LOCAL DE ENTREGA

Qualquer pedido com destino a Espanha ou Portugal será enviado a partir dos armazéns da Uponor. Para outros pontos de fornecimento, consultar o Serviço de Apoio ao Cliente da Uponor.

PRAZO DE ENTREGA APROXIMADO EM FUNÇÃO DAS EXISTÊNCIAS *

• Tubos em rolo, tubagens em vara e acessórios com diâmetro de 16 mm, 20 mm, 25 mm, 32 mm, 40mm e 50mm: máximo 5 dias úteis.
• Tubos em rolo, tubagens em vara e acessórios com diâmetro superior a 50 mm: 10 dias úteis.
• Sistema Uponor para Instalações Pré-isoladas: 10 dias.
• Lojas ativas, Placas ativas Uponor Comfort Panel alto rendimiento, Uponor Renovis e captadores geotérmicos: prazo de entrega a confirmar sob pedido.
* Prazos de entrega válidos para a Península Ibérica. A contagem dos prazos inicia-se a partir de confirmação do pedido pela Uponor. Para entrega em territórios insulares, consultar a Uponor.

PORTES

O transporte será por conta da Uponor para todos os pedidos de valor superior a 2.000€ líquidos, com entrega no território espanhol (no caso dos DO/Clientes de Espanha) e português (no caso dos DO/Clientes de Portugal). Se o valor do pedido for inferior à importância mencionada, o transporte será por conta do DO/Cliente. No caso do transportes serem efetuados por conta do DO/Cliente, as condições do mesmo seãro Ex-Works.
Os transportes urgentes serão sempre por conta do DO/Cliente.

DEVOLUÇÕES DE MATERIAL

• Só serão aceites devoluções de materiais incluídos nas tabelas vigentes à data da devolução. As unidades de embalagem e a embalagem deverão ser as originais e estar em perfeito estado para a sua venda posterior. As devoluções serão comunicadas com antecedência pelo Cliente ao Serviço de Apoio ao Cliente da Uponor, e deverão ser, aprovadas por escrito pelo Departamento Comercial da Uponor. A Uponor reserva-se o direito de aplicar um abatimento mínimo de 10% sobre o valor da compra no crédito da devolução.
• A receção do material de uma devolução nos armazéns da Uponor não significa, em nenhum caso, a sua aceitação. Se depois da abertura dos volumes e verificação da mercadoria, o material não estiver incluído na tabela vigente à data da devolução, for considerado não conforme ou não for material previamente comunicado ou aprovado pela Uponor, tal será comunicado ao Cliente que disporá de 15 dias de calendário, a partir da data da receção, para o fazer retirar. Se decorridos os 15 dias naturais não tiver sido retirado, o material será destruído sem que seja efetuado qualquer crédito ao Cliente.
• Todas as devoluções de material efetuadas sem o acordo prévio da Uponor serão comunicadas ao Cliente para que proceda à sua retirada no prazo de 15 dias de calendário, a partir da data de receção da mercadoria. Se decorridos esses 15 dias, o mesmo não tiver sido retirado, o material será destruído sem que seja efetuado qualquer crédito ao Cliente.
• Todos os portes por devolução comercial de material serão por conta e risco do Cliente. O Serviço de Apoio ao Cliente da Uponor proporcionará ao Cliente a documentação necessária para anexar ao envio da mercadoria para o Centro Logístico da Uponor.

RECLAMAÇÕES

Qualquer deficiência detetada nos envios de mercadoria realizados pela Uponor deverá ser comunicada no prazo máximo de 15 dias de calendário posteriores à receção da mercadoria. Assim sendo, não será aceite qualquer reclamação após estes 15 dias de calendário posteriores à entrega da mercadoria. Para qualquer outro incidente, o prazo de reclamação não poderá exceder os 30 dias de calendário após a recepção da mercadoria pelo DO/Cliente.
• A Uponor reserva-se o direito de modificar os preços sem aviso prévio.
• A formalização de pedidos implica a aceitação implícita de todas estas condições.
• As partes acordam em sujeitar quaisquer litígios decorrentes da aplicação ou interpretação das presentes Condições de Venda aos Tribunais Judiciais da Comarca do Porto, Portugal, com expressa renúncia a qualquer outro.
• Se existirem diferenças de preços entre diferentes meios de comunicação, sempre prevalecerá e será considerado como válido o que consta deste documento.