Contacto
Rua Jardim 170 R/C Esquerdo -fração B
4405 - 823 Vilar Paraíso - Vila Nova de Gaia 
UPONOR

Aquecimento por chão radiante vs. sistema de radiadores convencional

Qual o melhor sistema: chão radiante ou sistema de radiadores?
No momento de decidir sobre um sistema de aquecimento para a sua casa ou escritório, há duas opções principais:
1) Aquecimento por chão radiante
2) Sistema de radiadores convencional
chao radiante vs radiadores






 

2. Custos

Embora um sistema de aquecimento por chão radiante seja inicialmente mais dispendioso, podem obter-se economias a longo prazo. Tal deve-se ao facto de os sistemas de aquecimento por chão radiante funcionarem a uma temperatura mais baixa e distribuírem o calor de forma eficiente (como anteriormente indicado), permitindo uma economia mensal na fatura energética.








chao radiante vs radiadores






 

4. Controlo do sistema

Com um sistema de aquecimento por chão radiante, os termostatos podem ser instalados em certas zonas/divisões de uma casa ou espaço comercial. Posteriormente, tal proporciona a autonomia para aquecer determinadas divisões que estão ocupadas e desligar o aquecimento nas divisões desocupadas.

A maioria dos sistemas de radiadores baseia-se num termostato central, o que significa que ou o aquecimento é ligado em todo ou imóvel ou é desligado por completo.






 

1. Conforto

O sistema de Climatização Invisível por chão radiante distribui uniformemente o calor por toda a divisão, garantindo um ambiente confortável com uma eficiência energética ótima. Além disso, evita a sensação desagradável de ter os pés frios num dia de inverno. Por outro lado, um sistema de radiadores concentra o aquecimento numa área antes de se estender por toda a divisão. Esta característica torna-o altamente ineficiente, existindo também o risco de perda de calor através do teto.

A acrescer, os sistemas de Climatização Invisível por chão radiante utilizam 25-90 % menos energia do que um radiador, dependendo da utilização de energia alternativa com a qual esteja associado.







chao radiante vs radiadores




 

3. Estética e espaço

Indubitavelmente, é muito mais fácil decorar uma divisão se for escolhido um sistema de Climatização Invisível por chão radiante. Não existem obstáculos, ou seja, radiadores com os quais lidar, o que significa que é possível alcançar uma melhor estética e uma maior liberdade de decoração.















chao radiante vs radiadores






 

5. Higiene

Um problema comum dos radiadores é que provocam correntes de ar e isso cria um ambiente menos saudável.
A maior parte deste pó fica escondido em locais de difícil acesso, podendo constituir um problema para asmáticos ou pessoas com alergias.

Se decidir optar pelo conforto inteligente da Climatização Invisível por chão radiante, temos todo o gosto em aconselhá-lo.

Ligue-nos e estudaremos o seu projeto. 91 685 36 00


Climatização Invisível por chão radiante

chao radiante vs radiadores