Climatização Invisível pelo chão
Para traçar os circuitos no chão, sob o pavimento, são utilizadas tubagens de polietileno reticulado Uponor com barreira antidifusão de oxigénio, e através delas circula a água a uma temperatura temperada para aquecer ou refrescar, em torno dos 40ºC no inverno e dos 16ºC no verão.
As tubagens são dispostas sobre uma base de isolamento de poliestireno expandido com lâmina porta-tubos com revestimento plástico para montagem dos circuitos, fornecendo o isolamento térmico necessário, bem como o isolamento acústico exigido pelo Código Técnico da Edificação.
Sobre a tubagem é aplicada uma camada de argamassa de cimento, finalizando-se a instalação com o pavimento desejado (cerâmica, grés, parquet, etc.).
Vantagens
- Máximo conforto com um sistema único, com temperatura ideal tanto no inverno como no verão
- Economia de cerca de 30% no consumo energético relativamente aos sistemas tradicionais de climatização
- Sistema higiénico e saudável: não seca o ar nem gera correntes de ar, pó ou ácaros
- Soluções à medida para todo o tipo de construções e com todo o tipo de pavimentos
- Maior superfície útil
- Excelente rendimento a longo prazo